sábado, 1 de maio de 2010

AOS DECRÉPTOS




(No fundo, os erros são todos meus)

----
eu acordei com dor de cabeça porque possuo cabeça
e por possuir gente entupindo meus miolos de asneiras:
roupa suja,louça na pia...
o caralho da puta que pariu

essa pessoa vive ao meu lado há 17 anos,
nunca me falou que viu uma borboleta,
um simples pôr de sol,
nunca folheou um único volume dos livros que tenho,
nunca me falou sobre conteúdo de uma revista
( dessas de fofoca, ao menos...),
o nome de uma das ruas da cidade:
é lastimável, acorda e dorme no Rio de Janeiro
e nem sabe que está na cidade do Rio de Janeiro
capital cultural do país, a cidade mais bela do mundo,
uma das sete maravilhas do planeta

é sofrível conviver com tal mundo pessoal,
é vida despejada na lixeira,
esgoto mental,
dificil fazer mais algum comentário

é essa pessoa recita o Sutra de Lótus,
envergonha os budhas e os seres celestes
das dez direções do universo

vidas pequenas,
vidas de quase nada, pessoas que chegaram a esse mundo
apenas para o nada,
para sintonizarem e despejarem seus estados de inferno
nos olhos dos que vão encontrando

mortos vivos, zumbis decréptos
agarrados à seus pensares turvos
sem nenhum arco-íris mirabolante

onde anda a poesia
nas casas-existências dessas pessoas
pregos enferrujados, parafusos quebrados?

perdoa universo cantor,
mas vou declarar:
é a morte em vida,
cegueira instalada em vistas sãs

"as pessoas são uns lindos problemas"

(edu planchêz, ajudado pelo mestre Sergio Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário