sexta-feira, 21 de maio de 2010

borboletas da outra compreensão









O animal da fronteira se deteve por uns instantes diante
dos meus dentes cônicos
à refletirem a lua
e a as vozes dos que ainda virão

Estava eu entre o sono e sonho,
entre as tarde persas e as torres do ocidente

Uma chama cor de salmão levantou-se do breu
para que eu e os meus
enxergasse-mos os contornos dos próximos passos,
as lanças e as flores do tempo passante

Assim pude ver o mundo
dos próximos passos,
as alamedas e os portos da França
de onde meus bisavós
partiram nos trazendo na gênese

Sou vidente e se tornarás também um,
assim que ouvires com as conchas da cabeça
os ruídos que invento alimentado pela percepção,
juntos acordemos para a realidade,
para os altares argimentados pelas borboletas
da outra outra compreensão

(edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário