sábado, 12 de junho de 2010

Esse é Rock do fim e do começo do mundo






Esse é Rock do fim e do começo do mundo
agraciado pelo café
que acabei de entornar na minha garganta de condor

A manhã renascida arromba
a tranca que impedia o poeta profeta sacerdote
de entoar as suas preces

Foi uma longa noite, uma jornada que passou pelo choro,
pela morte, pelo fim e pelo começo de tudo
Houve decomposições, cadáveres meus se decantaram
pelas fuligens da noite empestada
de dentes e unhas

Essa foi a minha noite de mutações,
estive nos braços e nos chicotes
dos governantes do Iching,
nas crateras pétreas dos tambores das runas

Precisei largar a mão dos anjos e abraçar o mofo vindo
da côrte das árvores
para na fluidez dos códigos do tempo morno
rever meus olhos e o esquecimento,
a perda da voz e os sonhos

Você dirá "que lindo!",
mas se estivesse nos sulcos das escamas da minha pele
talves optassee pelas abismais janelas do último andar

Agora com alma,
refeito e com o gerador de espermatozóides
mais que em ação,
desfruto os primeiros raios do novíssimo século
por mim esculpido, entalhado...

Eu sou o pintor, o que esculpe as estatuetas
que usarei pelas próximas vidas,
pelos próximos dias e noites

Você não deve estar me entendendo,
mas o dínamo da noite citado por Allen Ginsberg
sabe muito bem a que me refiro

(edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário