sexta-feira, 2 de abril de 2010

me afastei bastante das borboletas




Abro a caixa de velas cor de rosa,
acendo-as e vou pingando gotas
de cêra rosa
nas costas do violão...

O prumo da navegação responde:
" A poesia é um mistério,
não requer erudição"

Viva o país continente Santa Cruz Vera Cruz
que Glauber Rocha e Jorge Mautner
chamam de Pindorama!!!

Abra a atemporal túnica espinhosa
e crie um rasgo elétrico na coisa
que penso ser as roupas
usadas por Jordano Bruno"naquelas noites"

Volto de joelho à Zaratustra

O dia ainda não terminou,
darei um jeito de colocar o K de Kafka
entre as letras do meu nome

Sentado nas escadarias
da antiga câmara municipal
de São José dos Campos,
pressinto o feitiço se aprochegar:
aqui é o grau mais agudo da última escala

Meus demónios sabem
com quantas fomes se faz uma obra prima

Quase ninguém entende
esse meu despojo às letras,
como matéria também procuro o lixo

observo que me afastei bastante das borboletas
e seus casulos,
entrei sem perceber
no balde comum
dos homens comedores de comerciais

( edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário